Hoje o assunto é sobre Cor do Ano Pantone 2023.
Você sabia que todos os anos a empresa Pantone anuncia a “cor do ano”?
E desse ano a escolhida é a Viva Magenta.
Mas como chega a decisão “está é a cor do ano”?
Antes de tudo, para quem não conhece a Pantone é uma empresa dos EUA considerada autoridade no mundo das cores, hoje ela é uma linguagem padrão para comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores.
É incrível pensar nisso pois a empresa foi fundada em 1962 e tornou-se literalmente uma linguagem de comunicação.
“A linguagem cor é a primeira coisa que vemos e a primeira coisa com a qual nos conectamos. É uma linguagem visual que todos entendem, uma mensagem que atravessa todos os gêneros, gerações e geografias.
Sendo uma linguagem visual global, a cor tem o poder de dizer o que palavras não dizem”.
Com essa força toda, a Pantone não apenas brinca de criar cor, existe o estudo de tenências, comportamento, influências e consumo desde 1999.
Após essas análises chega-se a “cor do ano 2023” (que acompanha uma paleta com cores complementares), sabendo que o uso desta em estratégias de comunicação podem aumentar o engajamento e a decisão positiva.
Sobre a Cor Viva Magenta:
Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, explica a escolha: “Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos tons mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu.
Enraizado no que é primordial, o Viva Magenta 18-1750 nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, a cor galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior”.
#pantone #cordoano #vivamagenta
Confira nossos outros posts!